com informações de G1

Não raro vemos serem noticiadas nos veículos de informação ações de policiais militares que nos levam a ter desses trabalhadores uma imagem absolutamente negativa, mas, apesar das questões estruturais que devem ser debatidas, relativas à organização da segurança pública no país, é sempre uma alegria poder reportar ao público ações que fazem com que nos orgulhemos desses servidores públicos, cujo trabalho é, em última instância, garantir o bem estar do povo.

Esse é certamente o caso desse grupo de policiais de Goianésia, cidade do interior do estado de Goiás. Durante o dia de folga, o grupo se organizou em mutirão para ajudar uma família a construir a própria casa. Alexandre Fernandes de Castro, capitão, em entrevista ao G1 contou que os militares se comoveram com a situação de Maristela Rodrigues, auxiliar de serviços gerais no quartel, e tomaram a decisão de ajudar.

Maristela, que além dos dois filhos adolescentes cuida do pai, mora atualmente em uma casa de dois cômodos construída em placas de concreto. “Ela é uma pessoa muito boa e está vivendo uma situação precária, o marido a abandonou, mas nós sabemos que ela é uma guerreira, cuida das filhas, do pai, que é muito doente, e paga a prestação do lote. Então, nós resolvemos ajudar”, disse o comandante.

Treze militares se reuniram então para construir uma nova casa para Maristela. Além da força de trabalho, os policiais organizaram uma espécie de campanha de doações para viabilizar a empreitada. Uma rifa, inclusive, foi feita para tanto. O gesto dos colegas não poderia senão ter emocionado Maristela: “Eu estou muito feliz com isso, chego a ficar emocionada. Eu recebo um salário mínimo, e pago R$ 580 de prestação desse lote. Eu já tinha começado a tentar construir essa casa, mas ainda estava no alicerce, até que eles resolveram me ajudar” contou. A julgar pela disposição dos policiais, a obra deve ser concluída em breve.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!