Com informações do Nation
Uma startup indiana chamada Avant Garde Innovations projetou e desenvolveu uma turbina eólica de baixo custo que pode gerar cinco kWh de eletricidade por dia. O modelo é ideal para áreas residenciais, comerciais e agrícolas e ajuda a reduzir o uso de energia de hidrocarbonetos.

A empresa foi fundada por dois irmãos da Índia, Arun e Anoop George, que observaram a dificuldade de milhões de pessoas em acessar a rede elétrica comercial. Seu gerador elétrico, chamado AVATAR, funciona convertendo a energia cinética do vento em energia elétrica capaz de abastecer uma casa por 20 a 25 anos.

O consumo de energia de uma casa varia dependendo da localização geográfica em que está localizada e da quantidade de eletricidade usada. Esta invenção fornece uma oportunidade para diminuir o uso de energia fóssil e trocá-lo por energia renovável.

Entre as vantagens deste projeto, constata-se que ele não gera nenhum tipo de emissão prejudicial ao meio ambiente, quase não produz ruído, é projetado para se adaptar à corrente de ar dependendo da orientação de origem e pode gerar energia 365 dias por ano.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!