Nesta terça-feira, o clássico Brasil e Argentina agitou o ginásio da Cava do Bosque, em Ribeirão Preto. As duas equipes se enfrentaram na final do campeonato de Futsal Down, campeonato do qual o Brasil ainda não havia saído vitorioso.

A partida, bastante acirrada, terminou com a vitória brasileira por 7 a 5. A nossa seleção, que chegou a abrir quatro gols de vantagem no primeiro tempo (que terminou em 5 a 1), passou sufoco na segunda etapa, quando os hermanos encostaram no placar e ficaram à beira do empate. A essa altura a partida estava em 6 a 5.

A 10 segundos do final da partida, veio o sétimo gol e, com ele, o alívio. O atacante Renato fechou o caixão. O Brasil era campeão.Vale ressaltar também o papel determinante desempenhado na partida pelo Goleiro Rafael Silva, eleito o melhor goleiro do campeonato.

Foi o encerramento de uma campanha sem precedentes da nossa seleção. Saímos invictos do campeonato. Cinco jogos, cinco vitórias: 5 a 2 na Argentina, 7 a 2 no Chile, 8 a 5 em Portugal. Na seminal, goleou o México por 8 a 2 e, por fim, a partida de terça.

Com informações de Michel Teixeira Notícias

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!