Na tarde da última sexta-feira, a equipe do g1 conseguiu contactar o comerciante Junior Cesar Peixoto, o “patriota do caminhão”, que ficou famoso em todo o país ao ser flagrado pendurado em um caminhão que teria furado bloqueio.

Diversos vídeos mostram o comerciante, que mora em Caruaru (PE), por diversos ângulos viralizaram nas redes sociais. Em plena rodovia, ele se recusa a descer do veículo. Júnior é hoje conhecido como “patriota do caminhão”.

Ao atender o telefonema, Júnor foi comedido e apenas afirmou que não quer conversar:

“Eu não queria conversar porque já fui muito exposto”, afirmou.

Muitos querem entender melhor como se iniciou a saga que trouxe essa fama repentina ao comerciante. Tudo começou, relatam internautas, quando o motorista teria furado um bloqueio feito pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) na altura do km 130 da BR-232.

Um dos bolsonaristas que bloqueava a estrada era Júnior, que decidiu, então, subiu na frente do caminhão e ficar pendurado tentando impedir a passagem do veículo, que anda alguns quilômetros com o homem no para-brisa, até que o bolsonarista então faz um sinal com a cabeça para o motorista parar.

O motorista do caminhão prontamente concorda: “Vou parar ali para você descer, você desce, beleza? Não quero confusão, velho, tô trabalhando. Saí da minha casa… tenho três filhos”.

No perfil do Facebook dele, após a fama repentin

a, internautas o localizaram e fizeram comentários relacionados com o episódio. “Mas você já desceu do caminhão? O Brasil inteiro está preocupado kkkk”, comentou um. “conta pra gente como vc voltou pra casa. Agarrou num caminhão de volta?”, indagou outro.

No vídeo abaixo temos a “saga do patriota” de diversos ângulos. Confira:

Como não poderia deixar de ser, a internet não perdoou e a situação virou meme:

 

Patriota pelo mundo:

Patriota chega à Pizza:

 

 

 

Diversos cenários:
O Egito também vira palco do patriota:

O que você pensa de gestos como o de Júnior, conhecido agora como “patriota do caminhão”? Será que o povo brasileiro não anda levando ao extremo essas questões eleitorais? Diga-nos a sua opinião!

Veja também: Nordestino de 16 anos ganha bolsa de estudos vitalícia de fundador do Google

Fonte: g1

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!