Jam Press

Recentemente, uma imagem chamou muita atenção nas redes sociais. Uma enguia foi engolida por um pássao e, minutos depois, empreendeu  sua manobra de fuga.

O fascinante mundo animal pode ser tão selvagem que há momentos em que o que acontece pode ser típico de uma pintura tirada do sonho mais surreal.

As imagens são do fotógrafo e engenheiro Sam David e causou grande surpresa, trazendo-nos essa imagm que parece surreal. Ele captou o momento exato em que uma enguia saiu do estômago de seu capturador : uma garça.

Jam Press

O fotógrafo amador de 58 anos diz que saiu de casa em Maryland, Estados Unidos, um dia para capturar imagens de uma raposa ou águia, quando percebeu no céu que havia uma garça com algo estranho no que ele acreditava ser o pescoço do animal . A princípio ele pensou que fosse uma cobra pendurada no pássaro.

Tinha duas águias jovens que viram a situação da garça e a seguiram, acho que sentiram a comida. Inicialmente pensei que a garça tivesse sido picada no pescoço por uma cobra ou enguia. Quando cheguei em casa e editei as fotos, pude ver que era uma enguia que estava furando seu pescoço. Eu podia ver seus olhos e ela ainda estava viva. “

–Sam Davis para o The Sun –

Jam Press

A explicação para esse fato é que as enguias são animais que apresentam a ponta do rabo bastante dura , o que geralmente as ajuda a se safar dos locais onde estão presas. O mais incrível dessa situação é que a enguia literalmente cavou um buraco no estômago da garça enquanto ela ainda estava voando.

Nas imagens você pode ver o pássaro nos céus como se não percebesse que a enguia está passando por seu corpo.

Jam Press

De acordo com um estudo do Museu de Queensland, esse comportamento das enguias foi descoberto recentemente e, no início deste ano, eles encontraram a primeira evidência de enguias quebrando o estômago de seus predadores para escapar.

Fonte: UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!