Photo: Harry Parvin

Enquanto o estado de São Paulo faz parceria com a China, o governo do Estado do Paraná busca parceria com a Rússia para desenvolvimento e produção da vacina contra a covid-19.

O governo russo anunciou que a vacina demonstrou bons resultados no combate ao novo coronavírus nas fases preliminares e, com isso, o governo paranaense se interessou em ofertar um acordo de cooperação técnica ao país na última sexta-feira (24/7).

Conforme publicado no Metrópole: “O secretário-chefe da Casa Civil do Paraná, Guto Silva, participou de uma reunião com o embaixador da Rússia no Brasil, Sergey Akopov, em Brasília, colocando a estrutura e os técnicos do Instituto de Tecnologia do Paraná (Tecpar) à disposição dos cientistas russos. O Tecpar poderá ser um dos polos de produção e distribuição da vacina para os países da América Latina caso ela seja aprovada após a conclusão do estudo”.

Silva informou que teve a aprovação do embaixador. “Agora os protocolos do acordo serão preparados pelas equipes do Paraná e da Rússia. Em seguida será agendada uma reunião dele com o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) para a finalização dessa parceria, que pode incluir, ainda, a produção de medicamentos para a doença”, disse.

Foto de ThisIsEngineering no Pexels

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!