O Natal é tempo, para os cristãos de todo o mundo, de recarregar o coração com energias boas tendo em vista o ano vindouro. Uma notícia de grande delicadeza envolvendo o Natal e inclusão social de uma menininha viralizou nas redes sociais nos últimos dias.

Ocorreu que uma menininha surda foi levada a um shopping par ver, pela primeira vez, o Papai Noel. Os pais estavam apreensivos, pois a criança é surda e poderia haver dificuldade na interação com o bom velhinho. Mas a história se deu ao contrário.

Ao entregar a criança nos braços do Papai Noel, a mãe explicou a ele que a filha era surda. O Papai Noel então perguntou: “Ela sabe a língua de sinais?”. A mãe respondeu que sim e prontamente o bom velhinho começou a se comunicar com a pequena desta forma.

“Assim que isso aconteceu todos ao redor ficaram em silêncio. Todo mundo ficou encantado. Várias pessoas que estava na fila para ver o Papai Noel se emocionaram. Até o pessoal da segurança chorou! Foi um momento incrível”, contou a gerente do shopping do Cleveland Shopping Centre, Graeme Skillen, em entrevista ao portal Today.

O Papai Noel inclusivo tem de fato habilidade e experiência com crianças. Ainda segundo o diretor do Shopping: “Além de conseguir lidar muito bem com crianças, durante a semana ele trabalha em uma escola para crianças com necessidades especiais, então ele aprendeu a linguagem de sinais por lá. Isto foi um dos pontos que realmente se destacou na hora de contratá-lo. E é claro que ele é um ótimo Papai Noel, mas quando nós vimos a maneira com que ele lidava com crianças especiais, ficamos encantados!”.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!