Família

Pai percorre 12 km de carroça todos os dias para levar os filhos na escola em Goiânia

Um pai de Goiânia (GO) se tornou viral nas redes sociais após sua história de compromisso com a educação dos filhos vir à tona.

Todos os dias de semana, Luiz Mauro dos Santos percorre, de carroça, 3 km de carroça até a escola das crianças. O percurso total é de 12 km, entre as idas e vindas para deixá-los em sala de aula e buscá-los ao final do dia.

Luiz tem 57 anos e é catador de recicláveis. Em entrevista à TV Anhanguera, ele disse que seu esforço é uma “obrigação de pai” para que os pequenos possam estudar e ter um futuro diferente do dele, que cursou até o sexto ano do ensino fundamental.

Leia tambémMultidão vibra muito após família inteira ser resgatada de escombros na Síria; veja o vídeo

“Espero que eles tenham um futuro melhor que o meu”, disse à emissora. “Eles gostam de ir comigo. Acho que têm [orgulho]. Eles sabem que tudo o que eu faço é para eles”, completou.

Seu trabalho não se limita à coleta de recicláveis: sempre que surge um bico, Luiz aceita o trabalho para complementar a renda em casa. “Sou tudo. Sou lavador, pamonheiro, salgadeiro”, disse.

“Tem vezes que eu trabalho domingo no carroção e sábado na carroça, para aumentar o dinheiro. Temos que pagar internet, água, luz, não deixar falta nada”, complementou.

Segundo Jessica Moreira, filha de 11 anos de Luiz, o pai a incentiva sempre que pode e a ensina sobre a importância da educação para seu futuro enquanto pessoa e profissional.

“Ele diz para nunca desistirmos dos nossos estudos”, contou Jéssica, que está no sexto ano e sonha terminar os estudos.

Já Lucas, o filho do meio, de 10 anos, contou à reportagem que sua matéria favorita é ciências. Quando não está na escola, ele afirmou que adora ajudar nas tarefas dos irmãos.

“Gosto de ajudar meus irmãos a fazer tarefa, de brincar, jogar, ir para escola”, disse.

A caçula, Quézia, de 8 anos, confidencia o mesmo que os irmãos: sonha em poder se formar e dar orgulho ao papai. “Eu imagino eu sendo um professora”, projetou.

Apesar da rotina cansativa, Luiz disse que no final do dia de trabalho se sente feliz, com o sentimento de que está ajudando os filhos. “Mais um dia cumprido, de noite eu durmo com o coração bom. Feliz que estou ajudando meus filhos”.

Leia tambémViolência doméstica: Lea Maria e Juliano Gaspar faziam shows de stand-up juntos há 5 anos antes de caso vir à tona

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: Pais & Filhos

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Crush + sofá + Netflix: 5 comédias românticas natalinas pra criar clima hoje

Nem todo date precisa de bar lotado: às vezes, a melhor química aparece quando vocês…

2 dias ago

O algoritmo ajudou? Este filme disparou, bateu 29 milhões de views e virou líder na Netflix

Se você abriu a Netflix nos últimos dias e viu um “troll” te encarando na…

2 dias ago

Vimos antes da estreia: o filme mais aguardado de 2025 chega à Netflix e entrega muito mais do que promete

Tem suspense que te prende pela charada. E tem suspense que te pega pelo clima:…

2 dias ago

5 filmes recomendados por um psicanalista que vão explodir a sua mente

Tem filme que dá susto, tem filme que dá vontade de pausar pra respirar… e…

3 dias ago

Um passeio guiado sai do controle e deixa um casal preso em um cânion lutando para sobreviver neste filme nº 1 do streaming

Tem filme de sobrevivência que usa a natureza só como pano de fundo. O Cânion…

3 dias ago

O que acontece quando cientistas brincam de Deus? A resposta está neste suspense incrível da Netflix

Tem gente que entra em pânico quando o celular cai pra 1%. Oxygen pega essa…

3 dias ago