Família

Menina de 7 anos é diagnosticada com câncer de mama raríssimo após mãe notar sinal

Uma história emocionante e rara tem chamado a atenção da mídia no Chile. Uma menina de 7 anos de idade, Maura, foi diagnosticada com câncer de mama, um tipo de câncer que geralmente é diagnosticado em mulheres com idade entre 50 e 60 anos.

De acordo com a mãe da menina, Patricia Muñoz, os sinais da doença foram detectados quando Maura tinha apenas 5 anos de idade.

Ela notou um caroço sob um dos mamilos da filha enquanto a banhava e decidiu levar a criança ao médico para uma avaliação mais aprofundada.

Leia tambémViolência doméstica: Lea Maria e Juliano Gaspar faziam shows de stand-up juntos há 5 anos antes de caso vir à tona

Infelizmente, devido à demora no atendimento público, os exames só foram concluídos um ano depois e a biópsia revelou que se tratava de um câncer.

Dois meses depois, Maura foi submetida a uma cirurgia para remover o seio afetado e impedir a propagação do tumor para outras partes do corpo.

Felipe Tagle, presidente da Associação Chilena de Pacientes com Câncer, afirma que este é um caso muito raro e semelhante ao de uma menina nos Estados Unidos que foi diagnosticada com um câncer semelhante aos 10 anos de idade, sendo 1 caso em 200 milhões. No entanto, ele afirma que o caso de Maura pode ser ainda mais raro, um caso em 400 milhões.

A família de Maura agora está aguardando os resultados dos exames pós-operatórios para determinar se houve metástase ou não.

Este é um caso chocante e triste, mas também é uma história de coragem e esperança. A mãe de Maura, Patricia, demonstrou amor incondicional ao buscar ajuda imediatamente ao detectar os sinais da doença. E a menina Maura, apesar de sua idade jovem, está mostrando uma força admirável ao enfrentar esta difícil jornada.

Esperamos que o resultado dos exames pós-operatórios seja positivo e que Maura possa recuperar rapidamente e levar uma vida saudável e plena! A história serve como um lembrete da importância de buscar atendimento médico imediatamente quando se detecta algum sinal de problema de saúde, independentemente da idade.

Além disso, é uma oportunidade para lembrarmos de que, mesmo diante de desafios extremos, a esperança e a coragem podem superar qualquer obstáculo.

Leia tambémMultidão vibra muito após família inteira ser resgatada de escombros na Síria; veja o vídeo

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: Catraca Livre

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Gaming e Saúde Mental: Explorando a Conexão

Os jogos se tornaram uma parte integral do entretenimento moderno, cativando milhões de jogadores em…

22 horas ago

Já viu? Filmaço na Netflix que virou trend mundial já foi assistido por mais de 25 milhões de pessoas

Você está em busca de algo intrigante para assistir? Então talvez seja a hora de…

2 dias ago

Charmoso, encantador e poderoso: Este é o filme mais bonito que você vai ver na Netflix essa semana

Se você está procurando uma história que aqueça o coração com doses generosas de autenticidade…

2 dias ago

5 GRANDES MENTIRAS contadas em filmes e séries que chocaram o público

Os roteiristas adoram jogar com a expectativa do público, frequentemente nos surpreendendo com reviravoltas baseadas…

2 dias ago

Morre Maddy Baloy, TikToker de 26 anos que compartilhou sua luta contra o câncer terminal

No domingo, 28 de abril, Maddy Baloy, conhecida no TikTok por sua coragem ao documentar…

2 dias ago

Cabrini revela confissão que poderia ter evitado morte de Senna

Um anúncio que jamais desejamos oferecer ecoou por todo o país: "Ayrton Senna da Silva…

3 dias ago