Em tempos sombrios como estes em que vivemos, quando uma pandemia tira o sono do mundo, a imagem de um paciente de 87 anos de idade, COVID-19, assistindo ao pôr do sol com seu médico do lado de fora de um hospital em Wuhan, está trazendo esperança para o mundo inteiro.

A foto tomou conta das redes sociais e nos traz aquela centelha de esperança de que tanto necessitamos neste momento em que a maioria das pessoas perdeu a alegria do existir.

O paciente idoso, parte da população mais vulnerável a essa nova doença, ficou confinado no hospital por semanas sem poder aproveitar o ar fresco, uma simples brisa ou luz do sol.

Por isso, quando ele estava sendo transferido de uma ala do hospital para outra, o homem aproveitou a oportunidade de abordar um de seus médicos e pedir um favor simples: desfrutar de alguns minutos de luz natural e foi prontamente atendido.


A bela fotografia, como esperado, imediatamente se tornou viral. Em todo o mundo, milhares de pessoas elogiaram a disposição dos médicos e a força do velho que ainda estava lutando contra o temido coronavírus.

“O homem idoso ficou na ala de isolamento durante um mês, o que o deixou deprimido. Achei que uns raios de sol o iriam animar”, afirmou o médico, Liu Kai.

A imagem, compartilhada pelo usuário do Twitter Chenchen Zhang, causou um grande impacto em todo o mundo, tanto para seus protagonistas quanto para seu belo significado.

Fonte: UPSOCL e SIC Mulher

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!