A promessa da gigantesca Boom Supersonic é tentadora: Miami à Londres em somente 5 horas. Segundo a empresa, a aeronave poderá alcançar cerca de 1.800 km/h.

Apesar de se tratar apenas de um projeto em andamento já atrai o interesse de companhias aéreas. Já há 130 encomendas pelo avião feitas por American Airlines, United Airlines e Japan Airlines.

Velocidade máxima de 1,7 Mach (ou 1,7 vez a velocidade do som), o que na altitude de cruzeiro (60 mil pés ou cerca de 18 km) representa aproximadamente 1.800 km/h;
7.867 km de autonomia;
Capacidade para transportar de 65 a 80 passageiros;
61 metros de comprimento e 32 metros largura;
O primeiro voo está previsto para 2026, e os primeiros passageiros serão transportados em 2029;
130 unidades encomendadas por American Airlines, United Airlines e Japan Airlines.

A aeronave está avaliada em US$ 200 milhões (cerca de R$ 1 bilhão), segundo a Bloomberg.

O Overture alcançará o dobro da velocidade dos aviões comerciais mais rápidos em operação quando estiver sobrevoando o mar. Em terra, a aeronave terá desempenho 20% superior aos demais.

A American Airlines anunciou na terça-feira (16) um alto investimento no valor de 20 unidades do avião, não-reembolsável, prevendo a compra de mais 40 unidades no futuro.

Fonte indicada e adaptada: G1

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.