Com informações de GreenMe

Além do trabalho artístico desenvolvido por Jon Bon Jovi, talento musical é reconhecido há décadas e a nível mundial, o cantor tem desenvolvido já há algum tempo um belíssimo projeto ao qual deu o nome de Soul Kitchen. Criado em 2011, quando Bon jovi abriu seu primeiro restaurante, a ideia do projeto é oferecer gratuitamente comida aos que não puderem pagar.

Em troca da comida, os mais necessitados podem, por exemplo, oferecer alguma ajuda na cozinha ou, se não puderem pagar todo o valor da refeição, oferecerem uma contribuição condizente com as próprias possibilidades, algum ingrediente ou coisas do gênero. Atualmente Bon Jovi administra dois restaurantes em Nova Jersey e ambos tem feito bastante sucesso.

Na cozinha e trabalhando como garçons, estão também voluntários que doam um pouco do seu tempo, por um lado, em troca das refeições que são oferecidas e, por outro, servindo pessoas igualmente necessitadas, fazendo valer o lema do restaurante: “todos são vem-vindos à nossa mesa”, lema bordado nos aventais e camisetas usadas por aqueles que trabalham lá.

Além da comida, os restaurantes de Bon Jovi oferecem também serviços à comunidade como, por exemplo, cursos de culinária, atendimento pós-escola a crianças carentes, aconselhamento e treinamento profissional etc. Soul Kitchen é sobretudo sobre solidariedade. Um projeto exemplar que bem poderia se espalhar mundo afora.

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!