Os dois belos templos budistas suspensos nas nuvens, nos portões do céu

Com informações de GreemMe

Situados na província de Guizhou, na mais alta da cordilheira Wuling, com seus 2.572 metros de altura, o Templo de Buda e o Templo Maitreya, conectados por uma ponte de pedra, são como poesia esculpida e, não apenas em razão da altura, levam todos os que o visitam a perderem o fôlego!

O local, considerado Patrimônio Mundial da Unesco em 2018, é tido pelos budistas como de suma sacralidade. Por milênios peregrinos budistas visitaram a cordilheira e os primeiros templos construídos por ali remontam à dinastia Tang, do século VII ao décimo.

Além da sacralidade e da beleza, a região abriga espécies de plantas e animais antiquíssimas, algumas delas datando da Era Terciária, que por milagre resistiram aos milênios, vindo a ser (a região) em razão disso classificada pela UNESCO como reserva da biosfera, o único ecossistema florestal primário que permaneceu quase intacto nessa latitude.

O Novo Topo Dourado, ondem ficam os templos, só pode ser alcançado através de uma enorme escadaria de nove mil degraus, mas apesar da dificuldade para chegar lá inúmeros peregrinos e turistas desejosos de conhecerem o local seguem realizando ainda hoje a jornada pelos degraus até o topo, acima das nuvens.

https://www.instagram.com/explore/locations/1029630670/mount-fanjing/?utm_source=ig_embed

 






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!