Fonte: La Mente é Meravigliosa

Quando você sorri, mostra seus pensamentos mais profundos, mostra a si mesmo, revela todos os seus segredos e aproxima as pessoas. Às vezes sua alegria é contagiosa, apenas uma simples curva em seus lábios, porque seus olhos sorriem antes mesmo de sua boca.

Com todos os seus sorrisos você me mostra o mundo como você o vê, mostra-me que há uma maneira de ver a vida com uma alma aberta e disposta a aprender. Se você não sorrir, eu lutarei todos os dias com todos os meios que tenho disponíveis para fazer seus lábios voarem para o céu.

“Tire o pão, se quiser, o ar,
luz, primavera,
mas seu sorriso nunca”

Pablo Neruda

Por que perdemos nosso senso de humor?

Uma criança ri cerca de 400 vezes por dia e um adulto 15

Uma das razões para a falta de humor, por vezes, é a rigidez do nosso comportamento, a nossa falta de naturalidade, o medo de quebrar as regras, de não respeitá-las. Mas quem escreveu essas regras? O que acontece se não as respeitarmos? Nada acontece, nós simplesmente seríamos nós mesmos.

Basta levantar de manhã, pegar o ônibus e observar o rosto das pessoas para perceber que ninguém está sorrindo, que todo mundo perdeu o senso de humor. Você já parou para refletir? O que aconteceria se você sorrisse um pouco mais? Você não tem nada a perder, seus problemas continuarão a existir, mas se você sorrir, certamente será capaz de vê-los de outra maneira.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!