Do site GreenMe
Um jovem casal de Guadalajara, México, criou a primeira alternativa vegetal à pele, feita a partir de folhas de pera espinhosa, apresentada no Lineapelle, um evento milanês realizado no ano passado.

Adrián López e Marte Cazárez realizam experimentos há dois anos para criar uma alternativa à pele que seja ecologicamente correta e ética e que ao mesmo tempo garanta resistência e respirabilidade.

Para encontrar o material adequado, os dois jovens foram inspirados por realidades semelhantes que criam alternativas à pele a partir de cascas de maçã e abacaxi .

A ideia de explorar a pera espinhosa surgiu quase por acaso: os dois estavam refletindo sobre como essa planta era amplamente usada em cosméticos para a produção de xampus e cremes, quando disseram a si mesmos “ Se a pera espinhosa é boa para a pele, por que não usá-lo para criar a pele ?

Além disso, a pera espinhosa é difundida no México , como explica um dos dois criadores do novo tecido:

“O México tem potencial para inovar e o cacto é o símbolo do país. Muitas pessoas nos disseram que éramos loucos! Até nossos engenheiros nos disseram que isso não poderia ser feito. Nós dissemos não? Estamos no México, somos mexicanos, que matéria-prima é abundante aqui? O cacto aqui cresce por conta própria, sem a necessidade de grandes quantidades de água. Foi aqui que começamos a testar a pera espinhosa e, após vários testes, conseguimos fabricar um material resistente “, explicou Adrián.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Cactus is green, so is the future 🌵🌍🌞 #carbonfootprintreduction #solarium #cactusleather #circulareconomy

Uma publicação compartilhada por DESSERTO (@desserto.pelle) em

Depois de várias falhas, os dois jovens mexicanos conseguiram produzir um material semelhante ao couro em textura e textura, barato e, acima de tudo, amigável aos veganos . Agora, o tecido está pronto para substituir a pele de animais e a imitação de couro sintético para criar vários objetos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

The perfect balance between sustainability and performance 🌵 #pelledicactus #desserto #fashion

Uma publicação compartilhada por DESSERTO (@desserto.pelle) em

Dadas as inúmeras vantagens deste tecido inovador, esperamos que esta solução seja adotada em breve por empresas que hoje trabalham com couro ou que produzem objetos de couro.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Work with nature, not against it 🌵🌎#10002 #desserto #veganleather

Uma publicação compartilhada por DESSERTO (@desserto.pelle) em

Parabéns a todos os envolvidos no projeto!

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!