Ainda que não gostemos da ideia de animais aprisionados para entretenimento, este nascimento encantou-nos a todos. Trata-se de um feito histórico que promete ser “uma das grandes atrações desta temporada, uma vez que poderá ser aberto após o confinamento”, disse o fundador do MundoPark.

Ainda não se sabe se é macho ou fêmea, o pequeno leão já chegou ao mundo para se tornar um verdadeiro marco histórico para a Espanha, uma vez que foi nomeado como o primeiro leão branco nascido neste país.

O nascimento ocorreu na reserva MundoPark de Guillena neste domingo, onde o bebê leãozinho já tem sua primeira fotografia adorável em seus primeiros dias de vida.

O fundador deste zoológico, Juan Luis Malpartida , está feliz e “até empolgado”, como ele próprio comentou com a mídia da ABC por esta notícia, uma vez que este espécime é o “primeiro leão branco que nasceu em um parque na Espanha” .

Apesar de já terem recebido o primeiro bebê do leão branco, Malpartida garante que a mãe pode ter dado à luz outros filhotes da mesma ninhada, já que “não a vimos desde que realizamos esse nascimento histórico. Pode ser que ela ainda esteja em trabalho de parto ou que tenha dado à luz outros filhotes e os tenha comido, algo que é comum nessa classe de gatos.

No momento, o primeiro filhote de leão está em boas condições devido à sua aparência, apesar de ter nascido cerca de dez dias atrasado e com parto previsto há uma semana.

Os leões pais desta criatura, chamados Alba e Can, chegaram ao MundoPark graças a uma troca com “três de nossos tigres brancos que tínhamos no parque e que mudamos para o delegado do governo da Tailândia há quatro anos”, explica Malpartida.

Sem dúvida, para o fundador do zoológico, este nascimento é “uma das grandes atrações desta temporada, uma vez que pode ser aberto após o confinamento”.

A abertura do MundoPark está agendada para sexta-feira, 12 de junho, data realmente prevista para 5 de junho, mas devido a problemas de “força maior”, eles tiveram que adiar por uma semana.

Assim, quando abrirem novamente as portas, os visitantes ficarão surpresos ao encontrar esse lindo e histórico bebê leão branco.

É adorável!

Fonte: UPSOCL

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!