Antes mesmo da apresentação, em uma narração gravada, Bocelli já inicia a emocionar-nos com as seguintes palavras:

“Eu acredito na força de orar juntos; acredito na Páscoa cristã, um símbolo universal de renascimento que todos realmente precisam agora. Graças à música, transmitida ao vivo, reunindo milhões de mãos entrelaçadas em todo o mundo, abraçaremos o coração pulsante da Terra ferida. A generosa, corajosa e pró-ativa Milão e toda a Itália serão novamente e, muito em breve, um modelo vencedor, motor de um renascimento que todos esperamos. Será uma alegria testemunhá-lo, no Duomo, durante a celebração da Páscoa, que evoca o mistério do nascimento e do renascimento ”,

A apresentação, denominada: Music for Hope (Música pela esperança) direto do Duomo, de Milão, foi transmitida para todo o mundo por meio de seu canal no YouTube.
Acompanhado do organista Emanuele Vianelli, Bocelli interpretou quatro peças: Panis Angelicus, de César Franck, Ave Maria de Gounod, Sancta Maria, de Pietro Mascagni e Domine Deus de Rossini.

Após estas interpretações, o tenor (que é cego) caminhou até a escadaria frontal da Catedral de Milão entoou, sozinho, o hino Amazing Grace em frente à praça absolutamente vazia. Enquanto cantava, foram mostradas imagens de grandes centros urbanos hoje vazios em virtude da quarentena vivenciada contra o coronavírus… O silêncio e o vazio de cidades como Paris, Londres e Nova York fizeram coro aos nossos corações hoje silenciados pela incerteza.

O concerto Music for Hope – Música pela Esperança, em tradução livre – também vai arrecadar dinheiro por meio da plataforma GoFundMe. Se puder, colabore!!

Confira a apresentação:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!