Você nem sempre precisa conversar para mostrar gratidão ❤

2019 foi um ano de esquecimento em termos de preservação de espaços naturais. Primeiro, foi a Amazônia que ficou gravemente ferida com os incêndios que foram gerados há alguns meses e atingiram o planeta inteiro, depois veio a Austrália, onde centenas de coalas morreram quando as chamas acabaram com mais de 400.000 hectares de terra muito perto de Sydney.

Ouvimos muitos casos, mas também havia muitos heróis em tantas catástrofes. Por exemplo, a mulher que entrou no fogo e arriscou sua vida para resgatar um pequeno coala, ou bombeiros que trabalharam incansavelmente para parar (ou pelo menos diminuir) o impacto do fogo no ecossistema.

Seguindo essa mesma linha, nas últimas horas um vídeo de um homem que resgatou um filhote de urso no meio de um incêndio florestal se tornou viral no twitter. Após o resgate realizado pelo jovem que ainda não foi identificado, o pequeno animal não conseguiu esconder seu agradecimento e isso foi capturado em um belo vídeo:

Momento de abraço, em agradecimento…

O fato foi compartilhado por um influenciador dessa rede social chamada IFS Susanta Nanda, pouco se sabe sobre o local em que o belo gesto foi capturado, mas o vídeo nos envia uma mensagem poderosa.

A preservação da vida selvagem e os esforços para o seu cuidado serão sempre necessários. Esses seres são tão maravilhosos que até vemos como o ursinho procura brincar e agradecemos ao homem que o ajudou. Esperamos que mais previsões sejam tomadas e que esses incêndios sejam evitados, para que nenhum animal tenha que morrer da contaminação do ser humano.

Esta matéria foi escrita por Leonardo Granadillo, na Upsocl e traduzido e adaptado por nossa equipe.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!