Nestes tempos em que o povo nordestino tem recebido um bocado de desamor, vítimas de xenofobia, da parte de alguns poucos brasileiros, notícias como esta nos alentam. Deixam o nosso coração quentinho…

Kesney Lucas Ferro, de 16 anos, estudante alagoano foi premiado com nada mais nada menos que uma bolsa de estudos vitalícia para desenvolver projetos de impacto social.A seleção foi feita pela ONG Rise para a edição de 2022 do projeto “Global Winners”.

O projeto de consiste em um site que oferece bolsas de estudo para estudantes de baixa renda. Ele próprio é bolsista e o instituto que concede oportunidades em escolas particulares.

O Futop foi escolhido pela Rise pelo impacto social da iniciativa. A ONG é financiada por Eric Schmidt, um dos fundadores do Google. 200 estudantes já foram contemplados por essa bolsa vitalícia, sendo sete brasileiros.

Em 2022, Kesney foi escolhido junto a Arthur Constant. Os dois estudam com bolsas do mesmo instituto, em São Paulo. Arthur, que é mineiro, idealizou um projeto para debater fake news e políticas públicas com análise de dados estatísticos.

Com informações do O Povo e Metrópolis

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!