A premiação do Oscar 2021 terminou por consagrar o filme “Nomadland” como o grande vencedor do deste domingo, concedendo-lhe três prêmios. O filme, que já figurava há muito entre os favoritos, nos traz o drama americano sobre nômades da terceira idade que não possuem emprego ou aposentadoria.

“Nomadland” recebeu o prêmio de Melhor Filme e ainda o prêmio de Direção para Chloé Zhao e de Atriz para Frances McDormand.

A cerimônia deste ano ocorreu simultaneamente em dois lugares como estratégia de prevenção à covid-19. A transmissão foi feita do Dolby Theatre e do Union Station, em Los Angeles.

Zhao se tornou a segunda mulher a vencer na história dessa categoria. Antes dela, apenas Kathryn Bigelow havia ganhado, em 2010.

Nomadland está em cartaz nos cinemas brasileiros desde 15 de abril. Infelizmente, ainda não está no catálogo da Netflix ou de qualquer outra plataforma. O longa dirigido por Chloé Zhao ainda não tem previsão de estreia nos serviços de streaming no Brasil, contudo Entretanto, o filme já é visto por assinantes do Disney+ no exterio.

Assista ao trailer:


Fonte: G1 e UOL

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!