Newsletters são boletins informativos enviados, normalmente por email, para uma base de clientes e potenciais clientes que se inscreveram para receber este material. São entregues com determinada periodicidade e visam, entre outras coisas, o engajamento com a marca.

É uma ferramenta, na maioria das vezes gratuita, que faz muito sucesso pois pode tratar dos mais diversos assuntos, incluindo os assuntos financeiros. Contudo, seja qual for o tema, uma Newsletter deve ser escrita com uma linguagem simples, clara e objetiva, pois se destina a uma quantidade muito grande de pessoas.

Além disso, a Newsletter deve priorizar conteúdos realmente relevantes para o seu público. Dessa forma, ao assinar, o usuário fica informado das principais novidades de um tema que tem interesse, de forma quase instantânea e fácil.

Mas lembre-se que, apesar dos aparentes benefícios, assinar um boletim só é válido se o conteúdo apresentado for de qualidade, ou seja, de uma fonte confiável. Assim, escolha muito bem as fontes das newsletters que você decidir assinar.

Se seu interesse é a área de finanças, continue com a gente e descubra as melhores newsletter do tema para assinar!

Por que assinar uma Newsletter de Finanças?

Assinar uma newsletter especializada em finanças é uma dos melhores meios de ficar atualizado sobre as maiores oportunidades de investimentos e muitos conteúdos que te ajudarão a gerenciar seus ganhos.

Isso inclui, por exemplo, aprender a como diminuir gastos desnecessários, conhecer os investimentos mais rentáveis do momento ou mesmo encontrar os melhores modelos de crédito, seja pessoal, ou um empréstimo com garantia.

Ou seja, quanto mais notícias sobre finanças você ler, mais estará bem informado sobre o assunto e assim, conseguirá tomar melhores decisões referentes ao seu dinheiro ou da sua empresa. E, uma das maiores vantagens das newsletters de finanças é que um profissional qualificado já escolheu as reportagens mais relevantes sobre o assunto para você não ter esse trabalho.

Isso significa uma grande economia de tempo! Mas, para isso, claro que você deve escolher fontes confiáveis, o que nos leva para o próximo ponto. Confira!

Newsletter de Finanças que você precisa assinar

A fim de poupar o seu tempo e trabalho em buscar as melhores newsletters financeiras atualmente, separamos 4 ótimos sites da área nos quais você pode se inscrever para ter acesso a muito conteúdo de qualidade!

1. CashMe

A Newsletter da  CashMe é uma das mais completas do tema. Com ela você pode aprender tudo o que precisa para organizar suas finanças de uma forma simples e prática. Além disso, a simplicidade e praticidade são princípios em todas as soluções que a empresa apresenta. Com essas características, foi possível conquistar milhares de assinantes e clientes.

2. Valor Econômico

Esse veículo de comunicação possui mais de 20 anos de história e, consequentemente, uma enorme bagagem econômica. A Newsletter deste jornal de economia faz questão de refletir todo esse conhecimento e credibilidade aos seus assinantes.

3. Money Times

Apesar do nome em inglês, o site e Newsletter do Money Times possui muito conteúdo financeiro em português. É relativamente novo no setor, mas não deixa de entregar informações atuais e pertinentes, tratando desde o básico até assuntos mais avançados, a exemplo do universo das criptomoedas.

4. Info Money

Também possui anos de atuação no mercado financeiro, porém tem se destacado por entregar todo o seu conteúdo de uma forma leve, simples e coerente.

Conclusão

Estar bem informado é uma condição essencial para quem quer crescer pessoal e profissionalmente hoje em dia. Ainda mais quando o assunto é dinheiro! Contudo, filtrar as informações realmente relevantes nem sempre é uma tarefa fácil.
Essa é uma das grandes vantagens de assinar uma Newsletter de finanças.
Na newsletter da CashMe, por exemplo, você fica antenado sobre os mais vantajosos modelos de crédito e conhece tendências como o Home Equity, uma modalidade que usa imóveis como garantia e assim oferece as melhores condições do mercado.
Escolha um newsletter de finanças e assine. Sua saúde financeira agradece!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!