As empresas Nespresso e Caran d’Ache se uniram para um bonito projeto. Eles estão reciclando as embalagens de café e, como resultado, confeccionando belíssimas canetas. A caneta esferográfica premium é produzida a partir de cápsulas de alumínio recicladas.

A belíssima caneta pode encontrada na cor cor azul, feita com cápsulas recicladas do café Dharkan, parte da linha de intensos da Nespresso. O sucesso da parceria resultou no troféu Stylographe, na categoria L’Ecriture au Quotidien, em reconhecimento ao seu design inovador e ao uso de alumínio reciclado.

Para André Vilhena, diretor executivo do CEMPRE (Compromisso Empresarial para Reciclagem: ““Para avançarmos na reciclagem de cápsulas de café, o engajamento do consumidor é fundamental. Ao escolher uma marca, além do atributo qualidade, é muito importante avaliar se o fabricante oferece alternativas para a reciclagem pós-consumo”.

Veja a belíssima caneta!

Caneta feita com cápsulas recicladas do café Dharkan
Caneta feita com cápsulas recicladas do café Dharkan

É um grande exemplo de como a reciclagem pode, de fato, além de proteger o planeta de diversos modos, ainda é capaz de criar beleza!

As informações são do site Razões para Acreditar

 

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!