A montanha Matterhorn, em Zermatt, também denominada como Monte Cervino, foi iluminada com a bandeira verde e amarela na terça (21). Trata-se de uma das montanhas mais altas daquele país. Isso se deu em solidariedade à luta dos brasileiros contra o coronavírus.

Desde o dia 24 de março, a montanha que é a mais conhecida dos Alpes Suíços, recebe projeções das bandeiras dos países mais atingidos pelo vírus.

Já exibiu a bandeira da França, EUA, Índia, Japão, Alemanha, Reino Unido, Portugal, Espanha e agora foi a vez do Brasil. A montanha que também é conhecida como Monte Cervino foi iluminada com a bandeira verde e amarela na terça (21).

“Ontem, Zermatt Matterhorn ficou iluminado com a bandeira do Brasil 🇧🇷 em solidariedade ao povo brasileiro, que como nós, foi afetado pelo Covid-19. Esperamos que esse gesto ajude o Brasil ganhar força para superar esse momento”, escreveu a página da Embaixada da Suíça em um post no Facebook.

A nossa gratidão pela força! O Brasil lhes agradece.

Temos notado que em todo o mundo tem havido gestos de solidariedade e de comiseração dos povos, uns para com os outros.

Nestes momentos difíceis em que uma verdadeira guerra é travada contra um inimigo invisível, uma guerra mundial em que ninguém luta uns contra os outros, mas em que toda a humanidade tem um inimigo comum, pode ser o nascedouro de uma nova e mais humanitária civilização.

Na postagem da Embaixada da Suíça, que fizemos constar acima, são dezenas e dezenas as mensagens de agradecimento do povo brasileiro aos suíços que nos desejaram força! Que o Universo possa retribuir todo o carinho que nos foi dispensado…

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!