Com informações de GreenMe

Enquanto por aqui, no Brasil, há quem venha defendendo nos últimos tempos o fim da obrigatoriedade da cadeirinha para crianças, na Italia um tipo de cadeira ainda mais seguro se tornará agora obrigatório: as cadeirinhas anti-abandono, que disparam um sinal assim que o carro é desligado caso a criança ainda esteja lá.

“Esta é a aprovação conclusiva da lei, após a aprovação do Parlamento com o voto de todos os grupos políticos, o parecer favorável adquirido pela Comissão Europeia e o aval dos últimos dias do Conselho de Estado”, explica uma nota do Ministério dos Transportes e Infraestrutura italiano.

Em razão da obrigatoriedade do uso do dispositivo, instituída pelo decreto assinado pela ministra dos Transportes Paola de Micheli, o governo italiano avalia agora a possibilidade de facilitar a compra da cadeira através de isenção de impostos ou coisas do gênero.

Por todo o mundo são com alguma frequência relatados casos de falecimento de recém-nascidos e crianças pequenas que são, simplesmente, por um lapso de esquecimento dos pais, deixados trancafiados dentro de carros. Tais casos devem se tornar, na Itália, mais raros a partir de agora.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!