Para trocar um pneu, medir o óleo e lavar o carro não vão precisar de um homem, pois aprenderam a fazer sozinhas desde jovens.

Os tempos em que havia atividades para cada sexo ou gênero acabaram, todos já se mostraram capazes de fazer o que quiserem desde que se preparem. Um grande exemplo disso ocorre em Sydney, Austrália, onde ensinam em uma escola para meninas cuidarem de seus carros.

Instagram / Galmatic
Instagram / Galmatic

A partir dos 11 anos você pode assistir a esta aula prática, ministrada naturalmente por outra mulher.

A intenção é que eles próprios aprendam a cuidar bem do carro, uma habilidade necessária. É provável que deixemos tudo para o mecânico hoje, mas sempre há métodos de prevenção que podemos praticar em casa ou em caso de emergência.

Instagram / Galmatic
Instagram / Galmatic

Um exemplo disso é a troca de um pneu, porque essas meninas não vão esperar que alguém as ajude no futuro, elas vão conseguir fazer sozinhas rapidamente.

Instagram / Galmatic
Instagram / Galmatic

Por mais de 13 anos, a educadora Eleni Mitakos ensinou grupos de mulheres a fazer a manutenção básica de veículos. Cerca de 100.000 adolescentes aprendem sobre carros a cada ano, disse ele ao Daily Mail.

Instagram / Galmatic

O principal objetivo é que o adolescente se sinta confortável ao volante. No final das contas, eles estão dirigindo veículos muito grandes que podem ser muito caros se não forem devidamente cuidados. Não podemos enfatizar o suficiente para todos os nossos alunos que eles nunca devem ignorar um problema com seu carro, eles devem resolver isso para sua própria segurança. “

A verdade é que não se trata de força, trata-se basicamente de inteligência e habilidade, então eles deixam claro que não é “um trabalho para homens”, afirma a professora.

Foto de capa:Instagram / Galmatic
Fonte: Upsocl

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!