Com informações de Catraca Livre

Em 2015, um incêndio de enormes proporções consumiu o prédio histórico do Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo, tragédia que entristeceu todo o país. Agora, quatro anos depois, as obras de restauração foram concluídas e, em junho, o Museu reabrirá as portas para o público com uma série de novidades!

Inaugurado em 2006, por quase dez ano o museu recebeu milhões de pessoas, apresentando de forma interativa e a lúdica nosso idioma, proporcionando ao público uma experiência imersiva na cultura brasileira e na história do nosso povo.

A reabertura, conforme informa o site Catraca Livre, acontecerá em um sábado (dia 27 de junho) e a entrada, em comemoração pela volta do museu, será gratuita. Entretanto, excetuando-se a abertura, pela visita ao museu deverá ser cobrado um valor simbólico, ainda não divulgado.

As obras de restauração do Museu, que custaram cerca de R$ 81,4 milhões, também promoveram algumas inovações: o museu agora conta com um acesso direto pela Estação da Luz, estratégia para facilitar o acesso ao público, e com um café que deverá funcionar no último andar do prédio, a céu aberto.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!