No Instagram, Giselle Gomes promete harmonização orofacial, botox, bichectomia, fios e até lipoaspiração. Técnicas pra remodelar partes do rosto e do corpo. Para os pacientes, ela dizia usar ácido hialurônico. Mas, de acordo com a polícia, a dentista aplicava o polimetilmetacrilato – o PMMA. A substância não é proibida, mas não é indicada para tratamentos estéticos. O resultado: pelo menos 40 pessoas com o rosto deformado.

Segundo a advogada das vítimas, Andrea Paes, as consequências do procedimento mal feito vão além da aparência. Segundo Paes, muitas desenvolveram cárie porque não conseguem mais escovar os dentes, já que a substância injetada causa muita dor. Ela também comenta que algumas mulheres chegaram a se divorciar e perder o emprego após caírem no golpe, “teve mulheres que se afastam do marido e, porque entram em depressão pela transformação, gera o divórcio. Mulheres que se afastaram e perderam a profissão porque não conseguem exercer a profissão com o rosto deformado que ficaram”.

No consultório de Gisele Gomes foram apreendidos produtos vencidos e sem autorização para uso no Brasil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). As vítimas pretendem pedir indenização pelos danos causados.

Em fevereiro deste ano, o SBT já trazia uma reportagem sobre 18 mulheres que acusavam a dentista, alegando deformação dos seus rostos. Confira:

Na data de hoje, o Fantástico publicou uma matéria sensacional sobre essas ocorrências, assista ao vídeo e confira as dicas de cuidado ao fazermos procedimentos estéticos: CLIQUE AQUI.

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!