Atualidades

Mulher viaja 1.300 km para reencontrar seu cachorrinho perdido: ‘De Santa Catarina à Minas Gerais’

Algumas semanas atrás, a aposentada Ruth Selena Melendez Ruiz viajou 1.350 km – de Alfredo Wagner, no interior catarinense, para Uberlândia, no Triângulo Mineiro, – para reencontrar Charlie, seu cachorrinho perdido desde 2019.

A longa e aventurosa viagem foi bem-sucedida: Ruth encontrou o doguinho e pôde retornar aliviada para casa.

Ela conta que tudo começou há cinco anos, época em em que morava em Uberlândia, onde resolveu adotar um animal de estimação.

Em 2018, no entanto, precisou retornar ao Uruguai – sua nação de origem, – deixando Charlie com a filha na cidade mineira.

“Em 2020, minha filha deixou ele em uma casa, pois teve que viajar. E dessa casa o Charlie fugiu. Eu não sabia que ele estava nessa casa, fiquei esperando todo o ano de 2020, mas minha filha apareceu em janeiro sem o cachorro e com a notícia que tinha o deixado em uma casa e que ele tinha fugido”, lembrou.

Leia também: Sem-teto, mas decente: o sem-teto mantém seu espaço limpo e mais arrumado do que uma casa

Ao tomar conhecimento da notícia, Ruth começou a busca por seu paradeiro. De início, comas pessoas que moravam na casa que Charlie fugiu, que eram parentes próximos de Ruth.

Em seguida, as buscas partiram para as redes sociais. “Eu mandei o Caetano, meu filho, para negociar com as pessoas que supostamente estavam com o cachorro, mas ele não avançava nas negociações. Então, eu decidi eu mesma ir procurá-lo”, contou.

De modo a encontrar o cachorrinho, a aposentada voltou a Uberlândia e ficou hospedada no apartamento de Francinete Silva Dias.

A desconhecida conta que ficou comovida com a história. Assim, alugou um dos quartos para que a uruguaia pudesse ficar durante as buscas pelo animal.

“Eu me disponibilizei, saía com ela para ir onde ela quisesse ir para ver se encontrava o Charlie, pois eu conheço tudo em Uberlândia, e ela, nada”, comentou Francinete.

Dando continuidade às buscas do cachorrinho, Francinete e Ruth foram até as Chácaras Douradinho, no distrito de Miraporanga (pertencente à Uberlândia). “Então, fomos para lá e distribuímos cartazes procurando por ele”, contou.

“A única coisa que eu tinha mesmo era medo, pois me falaram coisas diferentes. Quando comecei a procurar, me disseram que ele estava morto; depois, fiquei sabendo que ele estava na rua, que tinha fugido; depois que tinha sido resgatado e as pessoas que estavam com ele não queriam falar onde que estavam”.

Mais do que os cartazes, Ruth contratou até um carro de som para rodar na rua, anunciando a procura pelo animal.

Leia também: Obama confirma que governo dos EUA possui registros oficiais de OVNIs

Cinco dias de buscas depois, a idosa enfim encontrou a família que estava com Charlie. E desembolsou a quantia que havia prometido como recompensa a quem lhe desse a informação valiosa: R$ 1200.

“Eu realmente, do fundo do meu coração, achei que não iria encontrá-lo. Foi muito sofrido sabe, mas eu estou muito feliz, pois todo o tempo que tiver, vou dar para ele o melhor”, completou.

Na segunda-feira passada (17), Ruth retornou para Santa Catarina – deslocando-se 1.300 km de chão uma vez mais.

“Eu estou sentindo muita felicidade, pois eu tinha medo de não encontrar meu cachorro, que ele tivesse morrido, mas isso não aconteceu. Agora estou indo com ele, que minha missão era essa. Valeu a pena. Estou bem feliz”, finalizou.

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Filme proibido para menores de 18 anos é MAIOR ESTREIA DO MÊS no streaming; veja como assistir

Que tal um thriller psicológico que promete mexer com os nervos e a mente? "Santuário",…

2 dias ago

Esta série que acabou de chegar na Netflix está comovendo os assinantes de todas as idades

Em uma estreia recente que já está resonando com o público global, a Netflix colocou…

2 dias ago

Grupo Molejo é furtado no mesmo dia da morte do cantor Anderson Leonardo

De fato, a última sexta-feira, ontem, foi um dia difícil para o grupo Molejo. No…

2 dias ago

Calotes e despejos sem fim: QUEM SÃO e POR QUE mãe e filham moram no McDonald’s?

No coração do Leblon, uma das áreas mais valorizadas do Rio de Janeiro, uma situação…

3 dias ago

5 séries perfeitas para ver esse fim de semana na Netflix que vão te fisgar desde o 1º episódio

Nesta matéria, mergulhamos em cinco séries que estão moldando as conversas culturais e cativando audiências…

3 dias ago

Filme aplaudido de pé nos cinemas finalmente está na Netflix e você já pode assistir

Quando se trata de narrativas envolventes e performances impactantes, poucos filmes recentes capturam a essência…

3 dias ago