A gravidez em geral é percebida nos primeiros meses ou até mesmo semanas de gestação, seja pelos sintomas clássicos como o enjoo, ou mesmo o crescimento da barriga.

Mas, para a jovem britânica Jess Davis, sua gravidez não foi nada convencional nesses aspectos.

Jess desenvolveu uma condição que atinge inúmeras mulheres chamada de “Gravidez Enigmática”, e apenas descobriu sua condição, e gestação, após sentir a necessidade de ir ao banheiro fazer o número 2. Sem imaginar que aquele era na verdade seu momento de seu parto, ela sentou-se no vaso e percebeu que a sensação não era de evacuação.

Em sua conta no TikTok, Jess compartilhou sua experiência, e afirmou estar feliz com a surpresa, ela também acumulou milhares de visualizações em seu vídeo.

A gravidez enigmática fez com que a jovem jamais imaginasse que estivesse grávida, pois a condição emite todos os sintomas típicos da gravidez. Sua barriga não cresceu, teve sangramento chamado de pseudo-menstrual, além de cólicas.

A sensação que Jess sentiu de defecar, foi devido as chamadas contrações do trabalho de parto.

Leia também: Almir Sater é parado em blitz e policiais tietam: “Muito obrigado, Eugênio”

Especialistas argumentam que, psicologicamente, essas mulheres negam inconscientemente a gravidez e atribuem os movimentos do feto com cólicas, dores de barriga, gases e movimentos intestinais. A negação psicológica é tão forte que, de fato, elas não sabem que estão grávidas.

Apesar de parecer raro, existem inúmeros casos relatados ao redor do mundo, além de um programa de TV chamado “Eu Não Sabia Que Estava Grávida”, do Discovery H&H, abordando o tema.

Leia também: Google anuncia 500 mil bolsas de estudo para jovens

Fonte: Mirror 

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS