Morre Tatjana Patitz, supermodelo dos anos 90, aos 56 anos

Conforme anunciado pela revista Vogue, faleceu na data de hoje a supermodelo Tatjana Patitz, mundialmente famosa nos anos de 1990.

Ela ficou conhecida como uma das protagonistas do videoclipe de George Michael “Freedom”, ao lado de Cindy Crawford, Linda Evagelista, Naomi Campbell e outras modelos. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.

Tatjana fez mais de 130 capas de revistas no mundo inteiro, além de ter trabalhado como atriz em filmes como “Sol Nascente”, ao lado de Sean Connery. Filha de mãe estoniana e pai alemão, ela foi criada em Skanör, na Suécia, e aos 17 anos, em 1983, ela entrou em um concurso de modelos em Estocolmo, ficando em terceiro.

O prêmio foi uma viagem a Paris e um contrato por tempo limitado, dando início à carreira bem-sucedida.

Ela também trabalhou como atriz. Sua primeira aparição nas telas foi no filme “Sol Nascente”, de 1993, dirigido por Philip Kaufman, com Sean Connery no elenco. Seu papel mais emblemático foi no longa-metragem “Restraining Order”, de Lee H. Katzin, de 1999. Amante dos animais, ela tinha dois cachorros, Matilda e Gatsby, além de ser uma exímia amazona.

Tatjana teve um relacionamento de longa data com o cantor inglês Seal, além de um filho, Jonah Patitz.

Confira, abaixo, o vídeo que deu maior projeção à carreira da modelo:






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!