Atualidades

Miss Gana desiste de estilo de vida luxuoso e retorna à sua aldeia: “Família em primeiro lugar”

A carreira de Hamanat Montia prometia ser meteórica, com passarelas do mundo todo esperando por ela para desfilar. No entanto, para a modelo de Gana, na África, sua realização pessoal estava longe da fama pela fama.

Ela começou sua carreira de modelo muito jovem, nos concursos de beleza. Em 2006, ela ganhou o título de Miss Malaika e Miss Gana; um ano depois, ela competiu no Miss Universo África. Sua beleza e presença abriram muitas portas, mas ela teve que deixar sua aldeia e levar um estilo de vida diferente.

Leia também: Se você não tem disciplina, assista a este vídeo!

Depois de se lançar em uma grande vida, a separação do marido e pai de suas duas filhas a fez repensar que talvez não estivesse no lugar certo. Começou a ter problemas de dinheiro, não tinha mais o suficiente para manter o estilo de vida que levavam e, diante dessa crise, decidiu voltar à simplicidade.

Arrumou suas coisas, pegou suas filhas e voltou para sua aldeia em Gana , tudo longe daquela vida de luxo que ela teve e que a manteve longe de sua verdadeira origem.

Embora não tenha sido fácil no início, sua família começou trazendo comida para ela, ajudando-a a se adaptar e a aproveitar sua nova realidade. Em vez disso, aqueles amigos da cidade não a apoiaram, pelo contrário, o ridículo e os insultos estavam presentes.

Hamanat não se deixou abater por isso, e começou a se sentir muito inspirada pelo trabalho que sua aldeia estava fazendo com manteiga de karité, um produto da região e que traz múltiplos benefícios para o bem-estar. Dessa forma, começou a aprender o ofício de fazer manteiga de karité artesanal e transformá-la no principal ingrediente de seu novo negócio.

Logo patenteou a marca Hamanat African Beauty , onde já a vende para todas as partes do mundo. Todos os dias recebe centenas de encomendas e o sucesso fez com que fizesse parte de um fórum de economia em África.

Graças à sua busca incansável de melhorar a si mesma, agora as marcas entram em contato com ela para trabalhar com ela , e ela ainda abriu o primeiro museu da manteiga de karité , um espaço para curtir com a família e relaxar.

Uma história inspiradora para empreendedores de todo o mundo.

Leia também: Elizângela recebe alta hospitalar após internação por sequela da Covid-19

Fonte: Hamanat

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Gabriel Pietro

Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.

Recent Posts

Você acha que entendeu essa série… até chegar ao final e perceber que não entendeu nada

Tem série que termina e você segue a vida. The Third Day termina e te…

1 dia ago

O preço do emagrecimento rápido: mineira desenvolve síndrome neurológica após usar caneta ilegal

Uma moradora de Belo Horizonte, de 42 anos, enfrenta um quadro grave de saúde depois…

1 dia ago

Uma frase bastou: diretor de filme do Oscar vira alvo de chacota após ofender o Brasil

Se tem um “ritual” que costuma ligar o modo defesa em muita gente, é ouvir…

1 dia ago

A mulher mais velha do mundo atravessou dois séculos com um hábito que médicos sempre condenaram

Pouca gente tem a idade registrada em tantos papéis quanto Jeanne Louise Calment. Nascida em…

2 dias ago

A cerveja que você vê em todo lugar no Brasil agora vale mais do que qualquer outra no mundo

Se na hora de escolher a cerveja do fim de semana você e seu par…

2 dias ago

Ex-esposa grávida de Pedro, do BBB26, divide a internet ao expor detalhes relacionamento com o marido e tomar decisão chocante

O pós-reality nem sempre acontece fora da casa — às vezes, ele estoura no Instagram.…

2 dias ago