Com informações de G1

Em um gesto de retribuição ao apoio e ao carinho que, ao longo de toda a sua carreira, Jordan recebeu dos moradores de Charlotte, o ex jogador inaugurou recentemente um hospital, construído em um bairro de baixa renda da cidade, que prestará assistência básica inclusive àqueles que não dispõem de planos de saúde.

Ainda em 2017, o atleta havia anunciado a construção de duas clínicas para o atendimento de pessoas carentes, a clínica inaugurada nesta última quinta-feira é a primeira delas. Ao todo, o valor mobilizado pelo atleta e empregado para financiar a construção da clínica foi de aproximadamente trinta milhões de reais.

“Isso é muito emocionante para mim, poder dar de volta a uma comunidade que me apoiou durante os anos”, afirmou Jordan durante a cerimônia de inauguração da clínica que se chamará Novant Health Jordan Family Medical Clinic. “Esse é apenas o início de uma batalha para podermos alcançar o maior número possível de pessoas”, disse ainda Jordan.

O novo hospital foi recebido com bastante alegria pelos moradores de Charlotte. Os EUA não dispõem de um sistema público de saúde capaz de satisfazer as necessidades da população, marcadamente dos setores mais empobrecidos dela. Na nova clínica poderão contar com vacinas, laboratórios, raio-x, e uma série de exames.

https://twitter.com/NovantHealth/status/1184853604928278529/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1184853604928278529&ref_url=https%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Folha-que-legal%2Fnoticia%2F2019%2F10%2F18%2Fmichal-jordan-inaugura-clinica-medica-gratuita-para-pessoas-de-baixa-renda-nos-eua.ghtml

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!