Mia Couto, já prestigiado no mundo todo por sua obra, recebe mais um reconhecimento público. Trata-se de “O Prémio Jan Michalski de Literatura 2020”, anunciado na data de hoje, e foi hoje atribuído a Mia Couto pela obra “As Areias do Imperador”.
A sua obra foi louvada pelo júri da : “excepcional qualidade da escrita, que mescla subtilmente oralidade e narrativa, cartas, contos, fábulas, sonhos e crenças que estão no cerne de uma realidade histórica, a de Moçambique no final do século XIX em luta com colonização portuguesa. Sem o menor traço de maniqueísmo, o autor destaca-se em retratar com grande empatia personagens diante da desumanidade da guerra, oferecendo-lhes uma inspiração épica do exuberante mundo natural de África”.
Anualmente essa premiação é entregue a autores de obras de ficção ou não, de qualquer idioma. O valor entregue é de 50.000 francos suíços (cerca de 56 mil dólares).Visa, acima de tudo, contribuir para o reconhecimento internacional do autor.
Com informações do VoaPortuguês
Se você é fã do escritor Mia Couto, “Contos do Nascer da Terra”, que está com uma ótima promoção na Amazon: https://amzn.to/2KjEvv5
Gostará ainda do livro “O último voo do Flamingo”: https://amzn.to/3gVpL1L
Escolher uma casa envolve muito mais do que avaliar tamanho, beleza ou localização. Mesmo diante…
A forma como uma pessoa ocupa a cama pode mudar várias vezes durante a noite.…
Algumas escolhas são feitas antes mesmo de encontrarmos uma explicação lógica para elas. Um olhar,…
Uma cama costuma ser escolhida pelo conforto, mas o ambiente ao redor dela também pesa…
Quando Preely Coleman começou a falar, boa parte dos norte-americanos que haviam nascido durante a…
Há fotografias antigas que exigem alguns segundos até serem compreendidas. Em uma delas, registrada no…