Mia Couto recebe prêmio Jan Michalski de Literatura 2020 pela obra “As Areias do Imperador”

Mia Couto, já prestigiado no mundo todo por sua obra, recebe mais um reconhecimento público. Trata-se de “O Prémio Jan Michalski de Literatura 2020”, anunciado na data de hoje, e foi hoje atribuído a Mia Couto pela obra “As Areias do Imperador”.

A sua obra foi louvada pelo júri da : “excepcional qualidade da escrita, que mescla subtilmente oralidade e narrativa, cartas, contos, fábulas, sonhos e crenças que estão no cerne de uma realidade histórica, a de Moçambique no final do século XIX em luta com colonização portuguesa. Sem o menor traço de maniqueísmo, o autor destaca-se em retratar com grande empatia personagens diante da desumanidade da guerra, oferecendo-lhes uma inspiração épica do exuberante mundo natural de África”.

Anualmente essa premiação é entregue a autores de obras de ficção ou não, de qualquer idioma. O valor entregue é de 50.000 francos suíços (cerca de 56 mil dólares).Visa, acima de tudo, contribuir para o reconhecimento internacional do autor.

Com informações do VoaPortuguês

Se você é fã do escritor Mia Couto, “Contos do Nascer da Terra”, que está com uma ótima promoção na Amazon: https://amzn.to/2KjEvv5
Gostará ainda do livro “O último voo do Flamingo”: https://amzn.to/3gVpL1L






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!