Com informações de UPSOCL

Steven Elliot tem 24 anos e é um empresário de sucesso. Fundador da Elliot Havok, empresa especializada na venda de relógios e carteiras de luxo a preços acessíveis, chegou a ser capa da revista Forbes, por figurar como um dos empreendedores de destaque mais jovens do mundo. Mas a vida nem sempre foi próspera para ele e para sua família, que se mudou da China para os Estados Unidos quando ele e seu irmão ainda eram bastante jovens.

Como toda criança nascida entre os anos 90 e os anos 2000, Steven adorava vídeo-games e sonhava em ser presenteado com um playstation 2. Naquela altura, o vídeo-game desejado por Steven custava cerca de quatrocentos dólares, despesa com o qual a sua família dificilmente poderia arcar.

Um dos tios dos garotos, contudo, permaneceu na China e, sabendo dos sonhos do sobrinho, a distância não foi um obstáculo para que ele o ajudasse. Da China, seu tio enviou o console, o que encheu Steven de alegria e também de um profundo sentimento de gratidão. O jovem então prometeu que retribuiria o favor um dia, assim que ele tivesse dinheiro. A promessa foi mais que cumprida.

Em publicação feita pelo Instagram, o jovem descreveu o ocorrido: «Cerca de 15 anos atrás, meu tio, que mora na China, enviou um presente para meu irmão e eu, um PS2. Foi praticamente o melhor presente, especialmente considerando que nós não recebemos nenhum brinquedo quando crescemos. Com o coração aberto, ele passou todo o salário do mês (US $ 400, sim, éramos pobres) para nos fazer felizes. Prometemos que devolveríamos o favor por muitos anos e hoje vamos comprar um novo SUV ”.

A solidariedade do tio, a sua disposição para ajudar os sobrinhos mesmo vivendo em situações adversas, teve certamente um peso significativo na formação deles. O valor da humildade e a importância da gratidão se fizeram reconhecer aos garotos pelo exemplo dado pelo tio. Valores que, quando apreendidos na infância, costumam acompanhar os jovens por toda a vida. Steven talvez deva, de fato, muito do seu sucesso ao amor que recebeu.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!