A BBC News narrou ao mundo uma história surpreendente. O protagonista é um indiano chamado Shiva.

Ele, quando tinha apenas 10 anos de idade, se ofereceu para mergulhar no lago ago Hussain Sagar, na cidade de Hyderabad, no sul da Índia. Esse mergulho foi a serviço da polícia, à procura de um corpo que estaria no fundo de um lago próximo.

Isso ocorreu há 20 anos. A partir dessa data, ele passou a ajudar a polícia a encontrar corpos.

Shiva reside próximo ao lado do lago Hussain Sagar, ponto turístico muito conhecido na cidade em razão do festival de Ganesha, quando ali são jogadas estátuas de divindades hindus.

É também neste lago que muitos escolhem finalizar as suas vidas e Shiva ajuda sempre a polícia a encontrar corpos neste local.

Sempre presente naquela localidade, Shiva relata que não sabe dizer quantos corpos já tirou do lago, mas que ali já salvou 114 vidas. O salvamento se dá tanto de pessoas que estão na iminência de pular, como também daqueles que já pularam. Ele mergulha e as tira da água ainda com vida.



Segundo relatado à BBC, “Os motivos das pessoas para o suicídio, diz ele, variam – desde pressões em vestibulares a casos de amor que deram errado até brigas familiares e problemas financeiros. Ele diz que às vezes os idosos tentam se matar quando são abandonados pelos filhos.”

Leia a matéria da BBC

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!