Uma ação pequena, mas importante, que está ajudando a quebrar estereótipos.

Recentemente, foi divulgada a história de um menino de Porto Rico que pediu a sua mãe que lhe desse uma boneca, pois o menino queria brincar com um “bebê” para aprender a ser um bom pai, pois queria seguir o exemplo de seu próprio pai.

A publicação da mãe se tornou viral porque ela compartilhou fotos em que seu filho pode ser visto muito animado com seu novo brinquedo e também relatou como o pequeno demonstra carinho pela sua boneca, “alimentando-a”, dando-lhe abraços, beijos e falando palavras para ela bonita.

Além disso, a mãe escreveu sobre a importância que isso tem para todas as crianças, pois as ensina a quebrar os estereótipos de que brincar de boneca é só para meninas. Além de mostrar a eles que dar amor é neutro em termos de gênero e que tanto homens quanto mulheres devem cooperar em casa.

A mãe enfatizou em sua publicação: “Brincar de boneca, uma pequena cozinha e fazer as tarefas domésticas não vai fazer de você menos homem, mas uma pessoa melhor, filho, irmão e marido, se você tiver filhos, porque se não quiser ter, maravilhoso também. É a vida dele ”.

Fonte: Nation

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!