Davi Lucca Ferreira Borges, um garotinho de apenas 4 anos de idade, faleceu após ser picado por um escorpião em sua casa, segundo informado a Vigilância Sanitária de Pires do Rio – GO.

De acordo com a Vigilância, a reação à picada causou uma série de paradas cardíacas durante o atendimento médico, até que Davi Lucca Ferreira Borges não resistiu.

Segundo a mãe de Davi, Renata Ferreira Cardoso (28 anos) o acidente ocorreu no dia 17. Ela contou que ele acordou de madrugada vomitando e se queixando de dor de cabeça.

“Ele vomitava sem parar, tipo uma secreção com espuma. Ele foi medicado e voltou para casa. Em casa, ele dormiu, mas estava muito gelado e delirando, falando coisas sem nexo. Então, voltamos para o hospital e o quadro se agravou”, afirmou Renata ao site G1.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Pires do Rio, cidade goiana onde o acidente ocorreu, afirma que a criança “foi admitido no pronto-socorro, choroso, vomitando e com hiperglicemia”. Durante o atendimento, o menino teve três paradas cardíacas que foram revertidas pela equipe médica.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do HDT por mensagem e e-mail às 13h10 deste domingo (18). Segundo a equipe, as informações solicitadas pela reportagem sobre o atendimento ao paciente e o quadro dele serão verificadas na segunda-feira (19), quando será possível dar um retorno sobre o caso.

Davi Ferreira morreu em hospital de Goiânia — Foto: Renata Ferreira/Arquivo Pessoal

Ao G1, a SMS de Pires do Rio informou ainda que “a hipótese diagnóstica é choque anafilático”, que é uma reação alérgica grave, e que “o corpo foi encaminhado ao IML para investigação”.

Lamentamos profundamente o ocorrido e emitimos vibrações de carinho e ternura aos familiares de amigos do pequeno Davi. Que os céus o abracem com todo o carinho, Davi! Paz e luz ao seu coração!

A rePor Vanessa Martins e Caruliny Mendes, G1 GO e TV Anhanguera

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

Siga-nos:
no Twitter
no Instagram
no Facebook

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!