Com informações de G1

Tendo visto sua casa casa ser profundamente danificada após chuvas em Teresina, Isaac, de seis anos, resolveu tomar uma iniciativa empreendedora: o rapazinho gravou um vídeo anunciando a venda de um pintura feita por sua irmã Luna, de quatro anos e, com o dinheiro, ajudará a família a construir uma casa.

O vídeo foi gravado pela mãe a pedido do garoto. Nele o garoto expõem a situação da família e apresenta o quadro da irmã, descrevendo os detalhes da obra: “Oi, galerinha, aqui é o quadro da minha irmã, ela tem 4 anos, eu não sei o que é isso, mas parece que é um dragão, aqui é o corpo dele, o pescoço dele, os olhos. Parece um dinossauro herbívoro, mas eu não sabia que ele soltava fogo. Eu queria vender esse quadro aqui pra arrecadar dinheiro pra consertar minha casa. Eu ‘tô’ com problema porque ela ‘tá caindo. Será que a chuva vai derrubar? Eu peço a Deus. Galerinha, me ajuda, vai”

Segundo a mãe, conforme relata o G1, a atitude espontânea do garoto foi produto de uma sincera preocupação, sentida por todos na casa, em relação ao futuro da família que, em breve, pode não ter onde morar. “Ele vê meu desespero com a situação e fica pensando nisso, preocupado, sempre falou da gente ter uma casa. Agora, ele decidiu fazer esse vídeo pra tentar ajudar. A água entrou na casa, as paredes começaram a ceder, eu fiquei muito preocupada, coloquei umas escoras de madeira, mas a casa está querendo cair”.

O vídeo, que repercutiu bastante na internet, já atingiu inúmeras pessoas interessadas em ajudar a família (com Isac vivem seus três irmãos, sua mãe e uma tia). Algumas pessoas chegaram a visitar a casa oferecendo ajuda, conforme relata a mãe de Isac: “trouxeram cestas básicas e cimento, mas muita gente prometeu muita ajuda, estamos esperançosos”. Quanto à obra de Luna, um grupo de empresários a adquiriu e prometeu providenciar um novo lar para a família.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!