Esbanjando empatia e sensibilidade, o pequeno André Pretti convenceu a irmã mais nova a calçar um par de sapatos que combinava com seu vestido.

Aurora estava em um dia ruim, e não queria se vestir e nem colocar o sapato. Graças à paciência do irmãozinho, ela foi convencida a se arrumar e ainda saiu do quarto esbanjando bom-humor!

Em um vídeo compartilhado no Instagram no final de agosto, Paula Pretti, mãe de André, contou que Aurora havia acordado de mau humor. “Mulheres, né! Tem dia que a gente não quer nada”, brincou.

Ela se oferece para ajudar a filha, mas a pequena rejeita sua companhia. Foi aí que André, o irmão mais velho de Aurora, – sempre muito paciente e cavalheiro, – foi até seu quarto e acalmou ela, convencendo-a a colocar o sapato.

“A repercussão do vídeo fez tão bem a tantas pessoas, que eu não canso de compartilhar pra inspirar e espalhar amor”, disse a empresária Paula Pretti, 35 anos, de Presidente Prudente, São Paulo.

“Se as duas coisas (os sapatos e o vestido) é de flor, isso é combinar. Então vamos colocar esse?!”, diz ele, no vídeo, colocando o sapato nos próprios pés para mostrar à Aurora como o calçado fica legal.

A menina começa a sorrir e acha graça, mas não quis colocar. Ele não desistiu e ofereceu outros modelos até que, finalmente, conseguiu, para surpresa até do pai.

Em entrevista à Revista Crescer, Paula contou que os filhos são, acima de tudo, melhores amigos.

“Eles brigam sim, como qualquer irmão, mas posso dizer que passam mais tempo em sintonia do que brigando. O André é mais paciente e Aurora é mais brava, e também está na fase dos 3 anos, quando ainda não sabe lidar com as emoções. Então, sempre rola uma birra, e o André fica desesperado quando vê ela sofrendo. Ele sempre vai para perto dela para ajudá-la! Ele não gosta de ver ela chorando”, explicou.

“Mas ele também a provoca bastante! (risos) Mas são muito unidos, um sempre ajudando o outro”, completou.

Leia também: Menina de 4 anos confecciona bolos decorados com receitas (e apoio) da mãe [VIDEO]

Por fim, a empresária disse que a atitude de acalmar Aurora foi uma iniciativa do irmã. “Eu já estava cansada de tentar convencer Aurora a colocar roupa e sapato naquele dia e ele viu minha exaustão. Foi por vontade própria, como de costume. Às vezes, ela não aceita a ajuda dele, mas, geralmente, sim. Nunca forçamos nada, sempre incentivamos a cumplicidade entre eles, mas ele tem uma sensibilidade e uma a maneira de conduzir que é dele. É um dom dele, nato, sem explicação”, disse.

“Inicialmente, eu postei o vídeo com a intenção de mostrar que se até o André sabe na ‘técnica’ de combinar um sapato com um vestido, nós, mulheres, também somos capazes! Pois eu tenho uma loja de acessórios e crio conteúdo no Instagram para incentivar o autocuidado e elevar a autoestima das mulheres. Mas depois percebi que a cena estava muito além disso: a empatia e a autoconfiança dele me surpreenderam! Foram mais de 14 milhões de visualizações, e até famosos compartilhando! Recebemos convites para participar em programas de TV e passei a administrar tudo isso meio assustada (risos). Estamos muito felizes com a repercussão, pois sabemos que estamos plantando uma sementinha de amor no coração de cada pessoa que assiste”, disse. Depois do vídeo, a mãe contou que Aurora escreveu uma carta de agradecimento ao irmão. “É a coisa mais linda”, finalizou Paula.

Fonte: Crescer

Leia também: Ucrânia: “Peguei a mão da minha filha e falei: ‘Corre, a gente pode chorar mais tarde’”

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

RECOMENDAMOS