Conforme publicado no site Psicologias do Brasil, foi através de um post feito no Facebook pela professora Mary Moraes que muita gente soube de uma história linda e emocionante sobre humildade, generosidade ecompaixão. O caso aconteceu em uma sala de aula, na cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre.

Foi no último dia 12 que a pequena Isabela, aluna do 2º ano do ensino fundamental, apareceu na sala da professora Mary (que dá aulas para crianças do 1º ano) e pediu permissão para falar:

“Eu queria fazer a doação desse lindo sapato que é número 27 [pois] eu já estou calçando 28.”

Logo uma aluna levantou a mão e disse que calçava o mesmo tamanho. Isabela então foi até ela, mostrou seu sapato e se ajoelhou. Foi aí que ela colocou o calçado no pé da coleguinha e ficou super contente em perceber que ele havia se encaixado perfeitamente.

“Eu ainda to me recuperando desse gesto”, brincou a professora.

“Que possamos ser sempre iguais as crianças”, comenta Mary, exaltando a sensibilidade e inocência das crianças nas pequenas atitudes do dia a dia.


“Eu acredito que o amor vai vencer no final. Ensine seus filhos a amar, se doar, respeitar o próximo, pois assim teremos um mundo muito melhor”, concluiu.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!