Sophia Aguiar, de 7 anos, é apaixonada, desde os 4, por poesia. Então, logo que começou a quarentena, ela passou a contar histórias, ler poemas e conversar, via telefone, com idosos que busquem uma companhia mesmo à distância para dialogar.

Ela faz parte de um projeto da Secretaria de Cultura do Rio, como voluntária. O trabalho visa dar amparo emocional às pessoas idosas que se encontrem emocionalmente desamparados ou ao menos que assim se julguem.

Conforme publicação da Revista Marie Claire, dentre os escritores que mais ama, estão, por exemplo: “Vinicius de Morais, Conceição Evaristo, Claudia Gomes, Pedro Bandeira, Roseana Murray, Pepita Sampaio Sekito, Júlio Emílio Braz e Ruth Rocha”, mostrando que tem gosto bastante eclético para o tema.

Sobre o projeto, Sophia afirma que: “É muito bom conversar com os vovôs, levar um pouco de carinho e atenção para eles”, diz a menina que, quando crescer quer “ser escritora e poetisa”.

Segundo noticia a revista, durante esta quarentena, Sophia criou também o Histórias de Cama. Todos os dias, dá dicas de livros e poesias, em suas redes sociais. “Ela quer incentivar toda a família a se embalar pelas histórias dos livros infantis antes de pegarem no sono”, conta Lúcia. “Gosto de incentivar os pais a lerem para os seus filhos também”, diz a menina, que ainda tem o projeto itinerante de leitura Balde de Livros.

Seu próximo passo é estender as ligações para o Amapá, onde vive parte de sua família. “Gosto de fazer o bem sem olhar a quem”, afirma.
Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!