Existem pais que dariam suas vidas para cuidar de seus filhos, mas às vezes esquece que esses filhos também fariam o mesmo por seus pais.

É por isso que muitas vezes conhecemos histórias que mostram essa ligação que existe entre pais e filhos, independentemente de onde forem.

Algum tempo atrás, por exemplo, uma menina filipina de 5 anos chamada Jenny se tornou conhecida na China por guia seu pai, que é cego, através da densa selva para que ele pudesse chegar em segurança ao trabalho.

Leia também: Filhote cervo órfão confunde manequim de tiro ao alvo com sua mãe

Deve-se levar em consideração que para os cegos ou deficientes visuais pode ser muito difícil se locomover por entre árvores, terra e pedras , pois o terreno, por ser muito acidentado, é muito imprevisível e pode ser inseguro para andar.

É por isso que a pequena Jenny ajuda o pai, Nelson Dodong Pepe, que se movimenta com duas varas que a filha manuseia para orientá-lo sobre onde dar os passos.

O homem trabalha como fazendeiro em uma plantação de coco, planta que costuma crescer em lugares tropicais. Todas as manhãs, os dois caminham descalços por entre as plantas e árvores, enquanto Jenny passa por seu pai, que sofre de descolamento de retina e retinite.

Nesse trabalho, Nelson deve escalar até o topo dos coqueiros para poder colhê-los. Embora seja um grande esforço, já que deve escalar cerca de 60 coqueiros por dia, ele ganha pouco mais de US$ 6 (R$ 32) por dia.

A história da garota ficou conhecida por meio de um vídeo que se tornou viral, então seu caso se tornou conhecido em todo o mundo. Isso chamou a atenção de uma instituição de caridade filipina chamada ABS-CBN , que se ofereceu para ajudá-los e financiar os exames para que ele pudesse receber tratamento.

Agora, de acordo com informações da mesma fundação, Nelson será realocado com a filha para fazer exames médicos e conseguir um novo emprego com um ” ambiente mais seguro “, para que possa continuar com sua vida.

Leia também: Keanu Reeves tem doado milhões de dólares para hospitais infantis há anos, e tudo em segredo

Fonte: CTV News

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Venha para o Instagram da Revista Pazes, bem como para a nossa página no Facebook e confira o que você quer e necessita saber ainda hoje!
Participe ainda do nosso grupo no Telegram e receba, em primeira mão, nossas matérias diárias!

RECOMENDAMOS