“Fique em casa”: esse foi o apelo de alguns profissionais de saúde na tentativa de conscientizar as pessoas sobre a necessidade da quarentena voluntária e preventiva. Além dessa recomendação, temos ainda a de lavar as mãos e manter o isolamento preventivo.

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM.

A ação começou no exterior, depois que um grupo de médicos e enfermeiros postou uma foto em que seguram cartazes dizendo a seguinte frase em inglês: “We stay here for you, please stay home for us“. A foto (acima) emocionou a internet pela grandeza que tem essa frase.


A mensagem internacional dizia: “Ficamos aqui para você, por favor, fique em casa para nós“. Era uma rogativa, um pedido humilde e sincero para que as pessoas se cuidassem devidamente, ficando em casa, na tentativa de barrar a propagação do vírus.

Com a repercussão enorme, alguns grupos ligados à saúde também começaram a aderir a campanha por aqui, no Brasil. Usando a hashtag #fiqueemcasa, as imagens rapidamente também se espalharam, principalmente no Instagram. Veja duas destas fotos:



COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!