Mark Wahlberg, católico devoto, diz que é “um pecado” negar sua fé: ‘Não é popular em Hollywood’

Em entrevista ao portal Today Show, o ator e católico devoto Mark Wahlberg disse que sua fé “não é popular” em Hollywood, mas ele não pode negar sua religião porque isso seria “um pecado ainda maior”, já que ele comemorou o início da Quaresma.

O ator do filme ‘Ted’, de 51 anos, disse que sempre falou sobre sua fé – mas acrescentou que “não quer enfiar isso goela abaixo de ninguém”.

Wahlberg disse que o catolicismo permitiu que ele se concentrasse em ser uma ‘versão melhor de si mesmo’ durante bate-papo no Today Show na quarta-feira de cinzas, onde começa as 40 dias da Quaresma.

Wahlberg apareceu no programa com uma cruz negra na testa – os devotos cristãos recebem as cinzas do arrependimento na forma da cruz na quarta-feira de cinzas, um dia sagrado de oração e jejum.

‘Sempre falei sobre minha fé’, disse Wahlberg ao Today Show. ‘É um equilíbrio. Não quero enfiar goela abaixo a ninguém, mas não nego a minha fé.

“Isso é um pecado ainda maior. Você sabe, não é popular na minha indústria, mas, não posso negar minha fé. É importante para mim compartilhar isso com as pessoas”, complementou.

Falando sobre o que sua fé significa para ele, Wahlberg disse: ‘É tudo, me proporcionou tantas coisas. Deus não veio para salvar os santos, ele veio para salvar os pecadores. Todos nós tivemos problemas em nossas vidas e queremos ser melhores versões de nós mesmos, e ao me concentrar em minha fé, isso me permitiu fazer isso.’

A família de Wahlberg é católica, e seu filho Michael participou de sua crisma em julho do ano passado. Michael usava uma camisa branca de botão com uma gravata cinza e calça cinza combinando na época.

revistapazes.com - Mark Wahlberg, católico devoto, diz que é "um pecado" negar sua fé: 'Não é popular em Hollywood'

Leia tambémMarido de Rita Lee se manifesta após internação da cantora um ano depois de tratamento contra câncer de pulmão

A confirmação é um dos sete sacramentos católicos. É um rito em que os católicos reafirmam sua fé na religião à qual aderiram após o batismo.

O ator de Uncharted tem quatro filhos com Rhea Durham: Michael, Ella, ambos de 18 anos, Brendan, de 13, e Grace, de 12.

Quarta-feira de Cinzas é um dia sagrado cristão de oração e jejum, quando os devotos recebem cinzas de arrependimento na forma de uma cruz em suas testas para as palavras ‘Arrependa-se e creia no Evangelho’ ou o ditado ‘Lembre-se de que você é pó e para pó retornarás.’

Como um devoto católico romano, sem dúvida é importante para Mark participar de atos de contrição, pois em sua adolescência ele cumpriu 45 dias de prisão por agressão após ser algoz em dois ataques racistas contra homens vietnamitas.

revistapazes.com - Mark Wahlberg, católico devoto, diz que é "um pecado" negar sua fé: 'Não é popular em Hollywood'

Em abril de 1988, Wahlberg agrediu um vietnamita de meia-idade chamado Thanh Lam, chamando-o de ‘porr* do Vietnã’ antes de deixá-lo inconsciente com um pedaço de madeira.

Mais tarde naquele dia, ele atacou um segundo homem chamado Hoa Trinh, a quem deu um soco no olho.

Ele foi preso quando os investigadores observaram que Wahlberg fez inúmeras declarações racistas de acordo com documentos obtidos pelo The Smoking Gun em 1997.

Antes disso, em junho de 1986, Wahlberg e três amigos perseguiram três crianças negras enquanto gritavam ‘mate o mano, mate o mano’ e jogavam pedras neles.

No dia seguinte, ele e outros seguiram um grupo de crianças em idade escolar durante uma excursão na praia e gritaram epítetos raciais para eles, jogaram pedras neles e ‘convocaram outros homens brancos que se juntaram’ ao assédio de acordo com os documentos do The Smoking Gun.

Em agosto de 1986, uma ação civil foi movida contra ele por violação dos direitos civis de suas vítimas e o caso foi encerrado no mês seguinte.

Em agosto de 1992, Wahlbeg fraturou a mandíbula de um vizinho em um ataque, já que os documentos do tribunal afirmam que ‘sem provocação ou causa, chutou cruel e repetidamente’ um homem no rosto enquanto outro homem mantinha a vítima no chão.

Desde aqueles dias, o nativo de Boston mudou-se para uma carreira de sucesso e hip-hop, em seguida, atuando.

Leia tambémEsta premiada história de amor fará com que você reviva as maiores paixões da sua vida

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: Daily Show






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.