“Mamãe, um dia eu vou ficar branco?”, questiona criança negra à mãe após ser brutalmente ofendido por colegas de escola

Claudete Alphonsus é estilista e mãe do pequeno Matthew, de 5 anos de idade. Recentemente ela registrou em vídeo o momento em que seu filho a questiona: “Mamãe, um dia eu vou ficar branco?”.

As imagens refletem o bullying praticado pelos outros alunos contra o garotinho em sua escola, na Zona Sul de São Paulo.

revistapazes.com - “Mamãe, um dia eu vou ficar branco?”, questiona criança negra à mãe após ser brutalmente ofendido por colegas de escola

Segundo a mãe, ela já havia observando há algum tempo a falta de vontade do filho em participar da agenda escolar, decidindo então conversar com o garotinho.

Foi então, que nesta última sexta-feira (16), Claudete compartilhou uma série de vídeos em seu perfil no Instagram onde registrava a conversa com Matthew, que chorava relatando que estava sendo chamado de “cocô” pelos colegas de classe, devido a cor de sua pele.

“Foi a coisa mais dolorosa de ouvir. Eu senti meu coração dilacerar e partir em pedacinhos. Sofri e chorei com ele. Peço a todos que tomem conta do mental de seus filhos pretos e não permitam que machuquem e nem permitam que eles façam seus filhos acharem que é feio por ser marrom! Ele tem 5 anos e já sofre o peso da cor… Não passarão…”, conta a mãe.

revistapazes.com - “Mamãe, um dia eu vou ficar branco?”, questiona criança negra à mãe após ser brutalmente ofendido por colegas de escola

Leia também: “Me sinto um príncipe”, diz marido de Gretchen que já fez 8 plásticas desde o casamento“Me sinto um príncipe”, diz marido de Gretchen que já fez 8 plásticas desde o casamento

Claudete e Matthew vivem com o resto da família na região de Campo Limpo, onde o garoto estuda em uma escola particular desde o ano passado.

Uma reunião ocorreu nesta última segunda-feira (19) com os coordenadores da instituição, que afirmou que irão averiguar o caso.

“Hoje pela manhã realizamos uma reunião extensa com a escola do meu filho que nos informou que ira averiguar todo o ocorrido para nos trazer uma resposta. Por enquanto entendemos que há um caminho longo para que possamos superar essa situação”, contou.

A mãe afirma que não deixará o crime passar impune, e que tomará as devidas medidas judiciais perante ao ocorrido. “Inicialmente pedimos a assessoria jurídica para averiguarmos todas as questões antes de tomarmos as medidas necessárias”, completou.

Assista ao vídeo:

Leia também: Em vídeo viral, avô e neto protagonizam momento fofo durante casamento em SC – assista

Compartilhe o post com seus amigos! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.