O triste episódio ocorreu na igreja batista de Frankfurt (Alemanha) e suscitou dúvidas sobre o relaxamento de medidas para conter a pandemia. Conforme relato do site DW, ao menos 40 pessoas foram infectadas com o novo coronavírus durante o culto, segundo informação de autoridades de saúde neste sábado (23/05).

Nenhum dos infectados encontra-se em estado grave e apenas um deles necessitou ser hospitalizado, afirma o diretor do Serviço de Saúde de Frankfurt, René Gottschalke.

O reunião religiosa ocorreu no dia 10 de maio, e, aparentemente, seguiu as regras de distanciamento. Autoridades apontaram que entre os infectados não há apenas fiéis que moravam em Frankfurt, mas também habitantes da cidade vizinha de Hanau.

O caso levou à proibição de uma festa muçulmana que estava programada neste fim de semana em Hanau, como parte do fim do calendário do Ramadã.

Após o episódio, a comunidade batista de Frankfurt suspendeu todos os eventos religiosos, e os cultos voltaram a ser transmitidos digitalmente, como vinha sendo feito antes das restrições terem sido relaxadas no início de maio, informa o site.

Na data de ontem, 25 de maio, a Alemanha registrava 177.850 casos identificados de covid-19 neste sábado (um aumento de 638 em 24 horas) e 8.216 mortes (um aumento de 42), segundo o Instituto Robert Koch.

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!