Diante de um quadro tão sério quanto o que vivemos em nossos dias, temos que ter em mente que o coronavírus é altamente contagioso e que pode ser, muitas vezes, leta. Mas ele não é invencível!

De de acordo com levantamento nesta quarta (01), já são mais de 185 mil casos de pessoas completamente curadas da Covid-19. Os dados foram coletados pelos Centros de Ciência e Engenharia de Sistemas da Johns Hopkins Whiting School of Engineering.

Das 885.687 mil pessoas que contraíram coronavírus (Sars-Cov-2) no mundo, 185.477 se recuperaram da doença, até as 11 horas da manhã desta segunda, 30. Os números são do painel online da Universidade Johns Hopkins, dos Estados Unidos, que atualiza o tempo todo os casos da Covid-19 no planeta (dados das 13:18h (horário de Brasília) de hoje, 01/04.

Segundo publicado hoje (01/04) no site El Pais, “Na Itália, o novo coronavírus matou mais de 12.500 pessoas. Já a Espanha registrou pelo quinto dia consecutivo mais de 800 mortes, e ultrapassou a marca de 100.000 infectados pelo vírus Sars-Cov-2. Nesta quarta-feira, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, disse que a crise do coronavírus é o maior desafio da humanidade desde a Segunda Guerra Mundial, tanto pela ameaça às vidas quanto pelas consequências à economia mundial. Nos Estados Unidos, as autoridades calculam em pelo menos 100.000 o número de mortes a serem causadas pelo vírus. No Brasil, 201 pessoas já morreram.”

É um momento de união e solidariedade, onde todos pagarão a sua parcela de contribuição para preservar vidas e vencer esse vírus. Que a resiliência nos dê a sobriedade necessária para superar essa crise humanitária e que saiamos dela maiores do que entramos.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!