Um vídeo que mostra o resgate de uma mãe e uma filha que ficaram 3 dias desaparecidas na zona rural de Morada Nova de Minas (MG) foi divulgado na tarde desta segunda-feira (12) nas redes sociais.

Ludmila Jesus, 21, e Kyara, 3, desapareceram em meio a uma viagem de carro com o namorado da jovem. Elas partiram de Ribeirão das Neves no início deste mês.

De acordo com o portal G1, o veículo era conduzido pelo companheiro de Ludmila, Valter Moreira Westermann, que informou às autoridades que eles iriam visitar parentes quando tiveram um problema mecânico.

Com o carro estragado e sem opções, Valter decidiu se separar das duas para buscar de ajuda, já que não havia sinal de celular onde pararam.

Ao voltar, ele não conseguiu encontrá-las – momento em que acionou a polícia.

Segundo Franciene Ribeiro, delegada que acompanhou o caso, o inquérito deve ser encerrado como desaparecimento, uma vez que Ludmila e sua filha confirmaram às autoridades que se perderam na mata.

Encontrar seu paradeiro só foi possível graças a um morador da região, que sobrevoou a área com um drone e conseguiu rastreá-las.

Em seguida, um helicóptero da polícia foi até lá e realizou o resgate. Mãe e filha foram internadas em um hospital e devem receber alta em breve.

“Assim que ela receber alta vamos colher mais declarações e, provavelmente, encerrar o procedimento, porque não se trata de crime, realmente foi um desaparecimento”, completou.

 

RECOMENDAMOS