‘Deus intercedeu por nós’, diz mãe de criança com doença rara que despertou de coma após 16 dias [VIDEO]

Guilherme Gandra Moura não poderia estar mais feliz com a repercussão do vídeo em que, depois de emergir de um coma que durou 16 dias, se reencontra com sua mãe, Tayane Granda Orrinco.

O tão aguardado abraço, registrado pelo pai e compartilhado online, ultrapassou a marca de 50 milhões de visualizações nas redes sociais. Além disso, o perfil da mãe no Instagram já conquistou mais de 170 mil seguidores.

Para além dos números impressionantes, o que realmente emocionou a todos foi o fato de esse garoto de apenas 8 anos ter acordado de forma inesperada após duas semanas em coma induzido.

Ademais, havia uma expectativa de que ele precisasse passar por uma traqueostomia, porém, devido à sua notável recuperação, esse procedimento não se fez necessário.

“Não tenho dúvidas de que foi um milagre o fechamento da traqueia. Foi Deus”, disse Tayane, emocionada, enfatizando que o filho ficou muito feliz com tamanho carinho.

“Está cheio de gente aqui. Estou em horário de visita. E muitas pessoas apareceram na internet querendo ajudar. É que ainda não tive tempo de responder a todos. Estamos recebendo até mensagens do exterior, em várias línguas”, completou.

revistapazes.com - 'Deus intercedeu por nós', diz mãe de criança com doença rara que despertou de coma após 16 dias [VIDEO]

Leia tambémEsse é a melhor animação da Pixar desde Ratatouille, mas pouca gente assistiu

Gui foi diagnosticado ainda bebê com epidermólise bolhosa distrófica, uma síndrome rara e de origem genética que causa bolhas na pele.

A síndrome causa grande sensibilidade à pele, que, se atritada, pode provocar coceiras ou descamação.

Há alguns dias, Tayane publicou um vídeo no TikTok que mostra o momento do reencontro com o filho.

“Foram 16 dias sem sair de perto de você, e no único dia que mamãe vai dormir em casa você resolve acordar do seu soninho reparador […] Receber a ligação de vídeo do papai com você chamando por mim, exigindo que eu fosse correndo… Ah, meu filho, como mamãe voou até aqui pra chegar logo e te abraçar! Você é nosso milagre mais lindo, obrigada por ser tão nosso, te amamos ao infinito e além”, disse.

Em outro vídeo, Estevam, pai do garoto, mostrou o momento em que recebeu uma camisa do Vasco presenteada por Rodrigo Dinamite, filho de Roberto Dinamite.

“Este é seu sonho!”, diz uma voz ao fundo, enquanto Gui termina o vídeo cantando o hino do clube carioca.

Guilherme encontra-se atualmente internado em um hospital localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Sua mãe, enfrentando uma jornada de mais de 60 quilômetros de estrada, percorreu de Itaguaí até a cidade do Rio, após receber um telefonema de Estevam Moura, pai do menino, informando que ele estava começando a despertar e a chamar por ela.

Nas plataformas de mídia social, a mãe expressou novamente sua fé em Deus ao celebrar a saída do filho do coma. O processo de tratamento requer uma equipe multidisciplinar e, geralmente, envolve especialistas dermatologistas, enfermeiros especializados, terapeutas e assistentes sociais.

Embora esse não fosse o objetivo inicial, a repercussão gerada despertou o interesse de pessoas dispostas a contribuir financeiramente. “Muita gente quer colaborar, inclusive para o tratamento. O conteúdo que ele postou está viralizando agora até para fora do Brasil. Tudo isso está levando um carinho enorme ao Gui”, disse.

“Vocês que me acompanharam desde o início notaram que minha fé foi firme e que eu reafirmava a todo tempo o que Deus havia me prometido: que ia ser lindo! Mas confesso a vocês que está sendo mais lindo que imaginei; que Deus, além de Deus do impossível, cumpre a palavra”, completou.

Leia também10 frases e declarações lindas que vão fazer o seu dia ficar 150% melhor

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: RN






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.